No decorrer das aulas, verificamos um problema, que foi a não participação das meninas nas aulas, sendo assim, prejudicava muito o decorrer da aula, pelo fato de que as alunas atrapalhavam quem estava participando, esse foi um dos problemas encontrado na turma. Por serem acostumadas a não terem uma obrigação nas aulas de educação física, por esse modo, as alunas não participavam das aulas, esse foi um desafio encontrado por nós em nossa intervenção na turma.
Assim podemos respaudar nossas aulas com base nos PCNS e tambem na Diretrizes Básicas do Ensino Fundamental, que afirmam que;
Nesse sentido, a nova Lei de Diretrizes e Bases de Educação Nacional (Brasil 1996), apesar de suas contradições, abre espaços para a construção de uma escola comprometida com a cidadania e com a rejeição à exclusão. Esses espaços são garantidos e reforçados pelas Diretrizes Curriculares do Ensino Fundamental (Brasil, CNE 1998) que, ao regulamentar a lei, adotam como princípios da educação a garantia aos direitos e deveres da cidadania, a política da igualdade, a solidariedade e a ética da identidade. Também os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs) (Brasil 1997), que servem de apoio às discussões e ao desenvolvimento dos projetos educativos da escola, reforçam a necessidade de se construir uma educação básica que adote como eixo estrutural o princípio da inclusão, apontando para uma perspectiva metodológica de ensino-aprendizagem que busque a cooperação e a igualdade de direitos. Para isso, sugerem um conjunto de temas que aparecem transversalizados, permeando a concepção dos diferentes componentes curriculares, dentre os quais a ética, a saúde, a orientação sexual e a pluralidade cultural, englobando, portanto, as questões de gênero na cultura brasileira.
Experiência muito importante tanto para nossa formação, quanto para um incremento pedagógico na vida acadêmica dos alunos, a proposta se faz interessante pela disposição e organização dos acadêmicos para a realização dessas aulas.
ResponderExcluirMuito importante vocês trabalharem essa questão da alimentação, pois muitas vezes os alunos pensam apenas em praticar esporte ou frequentar uma academia, deixando a parte da alimentação de lado.
ResponderExcluirlegal trabalhar atletismo e alimentação bela fussão galera
ResponderExcluirAlimentação é uma coisa seria, e mostra para os alunos que pequenas mudanças de hábitos podem trazer muitas mudanças em suas vidas
ResponderExcluirboa ideia
Com a combinação do atletismo e uma alimentação saudável podemos desenvolver várias estratégias legais para o desenvolviemnto da aula (Y)
ResponderExcluirO atletismo é uma modalidade importantissima pra formação das crianças e adolescentes e trabalhando junto com dicass de alimentação fica ainda mais diversificado o conteúdo.
ResponderExcluirInfelizmente a separação de gêneros é uma realidade encontrada em varias escolas.
ResponderExcluirMuito interresante também si trabalhar esse diversidade de conteúdo, acredito que esses conteúdos será mais fácil de serem trabalhados em sala de aula.