segunda-feira

Anabolizantes e a Saúde

Com as perguntas pertinentes de nossos alunos acerca de o uso de esteróides anabolizantes, vimos nesse tema, uma possibilidade de aula e assim planejamos uma aula sobre o assunto.
Queriamos impactar nossos alunos, assim buscamos um vídeo que abordar muito bem essa realidade, comum em nosso dias atuais.




Esse vídeo foi trabalhado durante uma de nossas aulas, acima esta somente uma parte de nosso video que aborada cerca de 45 minutos sobre o assunto anabolizantes. Dentre o que palnejamos para a aula, o vídeo aborda a cerca de tudo, como:

Um jovem pensando em usar;

Relatos de uma pessoa sem limite e que chegou ao extremo do seu corpo;

O arrependimento em usá-los;

A ilegalidade do uso e venda de tais substancias.

Os alunos depois deste vídeo, passaram a se interessar muito mais em nossas aulas, e pediram que nós abordar-se mos mais sobre assuntos dos mesmo nível. Foi muito importante para o decorrer de nossas aulas.

3 comentários:

  1. Este filme aborda sobre anabolizantes, do canal “ Discovery Channel”, sendo que este filme tem duração de 45 minutos e ao término deste foi feito uma conversa sobre o filme. Tratamos da questão do uso abusivo, a necessidade de pessoas pelo uso dessas drogas, pelo fato de tratamento medico e prevenção de doenças. Salientamos que essas drogas no Brasil são ilegais, sendo um crime usar indiscriminadamente, possuir e também comercializar. Nessa aula os alunos se interessaram, mas, pelo fato de que o tempo restante para o debate foi pequeno. Falamos da mídia que influencia na questão do corpo perfeito, assim jovens procuram esses artifícios.

    ResponderExcluir
  2. É sempre bom usar meios como vídeos com fatos reais que abordem os assuntos das aulas, alertar de uma forma mais dinâmica, mostrando o certo e relacionando com o conteúdo. Muito bom.

    ResponderExcluir
  3. Meninos... faltou vcs dizerem que na verdade, mediante a resistencia dos alunos ao atletismo, vcs resolveram mudar um pouco o tema das aulas... esse era um ponto fundamental da intervenção de vcs.. pelo que vc me contaram o que gerou isso não foi a curiosidade dos alunos e sim a vontade de vcs de trabalharem temas que os interessassem mais.

    ResponderExcluir